sexta-feira, 2 de agosto de 2013

AMARRIBO Brasil recebe visita do Instituto Norberto Bobbio e do Centro de Estudos Hannah Arendt

 A AMARRIBO Brasil recebeu a visita do Sr Alexander R. Bazelow  e da Srta. Laura Mascaro em sua sede localizada em Ribeirão Bonito , na última quarta feira dia (31)


O instituto Norberto Bobbio inaugurou no da 29 de Julho o Centro de Estudos Hannah Arendt  que tem por objetivo divulgar o trabalho de Hannah Arendt , alemã de origem judaica, radicada nos Estados Unidos da América e que foi uma das mais importantes filósofas do século XX. Seu pensamento filosófico sobre a política, o totalitarismo, a responsabilidade, a verdade, o mal e o estar e compartilhar o mundo continuam a dialogar com o pensamento e questões contemporâneas.

Para inauguração do Centro de Estudos, o Instituto Norberto Bobbio trouxe ao Brasil   alguns especialistas em Hannah Arendt dentre os quais Alexander R. Bazelow, que foi o último assistente de Hannah Arendt, tendo trabalhado com ela de 1970 a 1975 na transcrição e edição das gravações das suas  aulas de seu marido Heinrich Blücher.

O Sr Alexander e a Srta Laura vieram a Ribeirão Bonito para conhecer uma  cidade típica do interior do Estado , bem como conhecer o  trabalho da Amarribo ao longo de seus 12 anos de existência . Da conversa mantida entre as partes ficamos de aprofundar o nosso relacionamento com possibilidade de desenvolvermos um trabalho conjunto no futuro.

Laura Mascaro e Alexander Bazelow  foram recepcionados pelo Presidente do Conselho e Presidente da Diretoria Executiva da AMARRIBO Brasil, José Chiozzotti e Leo Torrezan, respectivamente. O almoço aos visitantes foi servido no "Santa Eliza Eco Resort".

Nenhum comentário: