terça-feira, 21 de maio de 2013

PM com apoio da Polícia Civil prende quadrilha especializada em fraudes contra beneficiários do INSS, em Dourado

Polícias de Dourado desbaratam quadrilha especializada em fraudes contra beneficiários do INSS
 Com a quadrilha foram apreendidas 12 cartas de beneficiários do INSS

A PM em ronda pela cidade abordou um automóvel Astra Preto com placas de Campo Limpo Paulista, próximo ao Banco Santander em Dourado, centro da cidade,  por volta das 12h00 desta terça(21).

Durante a abordagem muitas contradições por parte de seus ocupantes chamou a atenção dos PMs. No interior do veículo duas mulheres e dois homens. Ao serem indagados se havia mais alguém do grupo na cidade, veio a primeira contradição. Um dos ocupantes disse aos policias que eram somente os quatro. Outro disse que havia mais um do grupo e que estaria tomando lanche.


 Policial mostra carteiras plásticas em branco apreendidas no auto Astra
 
Os quatro elementos ficaram detidos até que os PMs procurassem na cidade um possível novo integrante. A Polícia Civil entrou em ação para auxiliar a PM. O quinto elemento foi detido em um posto de gasolina e todos foram  encaminhados ao DP.
Policial Silvio conferindo documentação dos detidos

Não foi difícil para os policiais descobrirem que se tratava de uma quadrilha que fraudava beneficiários do INSS. Todos com passagem pela polícia, sendo que um deles, além de responder por tráfico e furto, responde também por estupro. Outro elemento está envolvido com tráfico internacional de drogas.

Com a quadrilha foi encontrada carteira de habilitação falsa, documento esse que gerou um saque no Banco Santander de Dourado de mais de R$ 3,7 mil.

No veículo, os PMs encontraram 12 cartas-benefícios, totalizando mais de R$ 22 mil. Todos os beneficiários estão ativos e recebem o benefício no Rio de Janeiro.

O crime poderá sair da esfera da Polícia Civil e passar para a Polícia Federal. Os detidos responderão por estelionato e crime contra a pessoa. Após a qualificação do grupo, os três homens serão encaminhados ao Centro de Triagem de São Carlos e as duas mulheres à Cadeia Pública de Ribeirão Bonito.
 Elemento apontado como o chefe da quadrilha detido no DP
Outros elementos detidos no DP
 Uma das mulheres que será encaminhada à cadeia de Ribeirão Bonito

6 comentários:

Dezio Ricardo Legno disse...

Ponto para os policiais de Dourado.
Parabéns.

Décio

JUNINHO ROGANTI disse...

parabéns policiais militares e civis continuem sempre assim lutando pela causa pública.

COLEGA disse...

ADORO O TRABALHO FEITO PELA POLÍCIA DE DOURADO É O 8º FLAGRANTE DESSE MÊS. PARABÉNS A TODOS POLICIAIS.

MARIA FERNANDA SABATINI disse...

PARABÉNS A PM DE DOURADO. ESTÁ VENDO PREFEITO JUNINHO SE TIVESSE A ATIVIDADE DELEGADA SERIA AINDA MELHOR. IMAGINA QUANTOS DESSES MARGINAIS PASSAM POR NOSSA CIDADE DESPERCEBIDOS.

Emilio Minutti disse...

Parabéns ao trabalho realizado mostrando verdade e competência, continuem assim.

arnaldo davoglio disse...

Parabéns. Apesar de cada um seu quadrado, hoje, com certeza, temos uma só Polícia.

É bom esclarecer a você, que necessita de segurança pública, que se algum policial civil ou militar disser que é contra a integração ou unificação, é porque ele não tem responsabilidade com o seu trabalho e, consequentemente, com a população. Não pode haver retrocesso na integração das polícias, sob pena de, caso isso ocorrer, a população sofrer uma queda expressiva na qualidade da prestação do serviço de segurança pública(direito de todos e e dever do estado).